Pá carregadeira e Patrol são entregues oficialmente à Prefeitura de Sena Madureira

Sorriso Show | 05:55 | 1 comentários

 O município de Sena Madureira passou a contar desde a tarde de sexta-feira (12) com duas máquinas novas que serão utilizadas na zona urbana, mas principalmente na área rural, com maior afinco na reabertura e melhoramento de ramais.

A Pá Carregadeira e a Motoniveladora, também conhecida como Patrol foram adquiridas através de recursos destinados pelo senador Jorge Viana (PT).

A entrega oficial das máquinas aconteceu na tarde desta sexta-feira em frente ao Centro de Formação dos Trabalhadores Rurais, contando com a presença do governador em exercício, Elson Santiago, prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), vice-prefeito, Hermano Filho, senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, vereadores, presidente do Sindicato Rural, De Jesus, secretários municipais e o secretário da Seaprof, Lourival Marques.

Presidentes de diversas associações rurais de Sena Madureira também acompanharam o evento. 

Em sua fala, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), agradeceu a ajuda do senador Jorge Viana, ressaltando que o município possui mais de 1.500 quilômetros de ramais e que os novos equipamentos auxiliarão e muito nesse trabalho. “Com a ajuda do governo do estado e do INCRA já foram reabertos em torno de 400 quilômetros de ramais neste ano. Agora estamos recebendo novas máquinas para dá celeridade às ações, por isso, somos gratos ao senador Jorge Viana, senador Aníbal e a todos que tem esse olhar especial por Sena Madureira”, frisou.

Rufino garantiu também que as máquinas serão bem cuidadas para que possam está por muitos anos a serviço da Prefeitura Municipal.

O senador Jorge Viana, por sua vez, colocou-se a disposição da administração atual para ajudar no que for possível. Segundo ele, Sena Madureira já perdeu muito por conta das ‘confusões’ políticas, mas agora vive um momento novo. “Tudo isso é fruto de um trabalho que a gente faz em Brasília para que o recurso possa chegar, dando condições a Prefeitura de poder trabalhar. Eu tenho conversado muito com o prefeito Mano e colocado nosso mandato à disposição. As prefeituras tem passado por momentos de crise, mas com honestidade, criatividade, trabalho e união a gente pode vencer todas as dificuldades”, acrescentou.

Fala das demais lideranças

Professor Hermano Filho, Vice-prefeito de Sena Madureira
"Nós temos algumas máquinas e que quebram constantemente. Com o senador Jorge Viana estamos recebendo esse presente para o município. Sabemos que as duas máquinas não irão resolver todos os problemas, mas dará uma melhorada substancial, principalmente na questão dos ramais”

Mastroianne Furtado, o Mastró, presidente da Câmara Municipal de Vereadores
“A importância desse momento é muito grande para o município. Só temos a agradecer ao senador Jorge Viana. Sabemos que nossa comunidade faz as cobranças e com razão, mas acreditamos que teremos dias melhores daqui pra frente”

De Jesus, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
“Quem mora na zona rural sabe que as dificuldades são muitas, mas temos notado o esforço do prefeito Mano Rufino e sua equipe e aqui estamos contentes e otimistas de que mais pessoas serão contempladas com a aquisição das máquinas novas. Manifestamos nosso agradecimento também ao senador Jorge Viana”

Jairo Cassiano, secretário municipal de produção
“Diariamente recebemos na secretaria de produção a visita dos colonos, reivindicando a reabertura de seus ramais. Sena Madureira hoje vive um momento histórico. Queremos cumprimentar e agradecer ao senador Jorge Viana que tem estendido a mão para nossa cidade”

Além das duas máquinas, o recurso destinado pelo senador também resultou na compra de um caminhão 3/4 que será entregue nos próximos dias.

Assessoria

Categoria:

Um comentário:

  1. muito bom. mais que pena pois uma andorinha só não faz verão. portanto prefeito trabalhe mais e não se empolgue apenas com migalhas que o governo dar.

    ResponderExcluir